11 de julho de 2016

Valle Nevado e Farellones - Um Dia de Neve

Como brasileira que não tem contato com neve, confesso que o dia de visitar o Valle Nevado, foi um dos mais aguardados da viagem. E nesse post, mostrarei a minha opinião sobre as melhores opções de lazer para quem assim como eu, só quer brincar na neve e não tem prática nenhuma em esportes de inverno. Let it go!





Sim, esse foi um dia muito aguardado. Afinal, eu queria fazer a "Frozen" e cantar "Let it go" no meio dos Andes. Rsrsrs... O dia foi muito bom. Comemorei meu aniversário de casamento, comemos muito bem, bebemos melhor ainda, fiz boneco de neve, cai na neve, rolei na neve. Enfim, virei criança. E na boa, pouco me importei se me acharam doida.


Mas vamos falar da programação deste dia!

Nos encontramos cedo com a Bete, do "Férias no Chile" (blog/agência que nos recebeu em Santiago) e partimos para o Valle Nevado, que para a nossa sorte já estava coberto de neve em pleno mês de junho.

A subida tem muitas curvas e antes mesmo da viagem, amigas já haviam me aterrorizado que passaram super mal. Eu como precavida, pedi à Bete, uma indicação de um bom remédio para evitar enjoos. Ela me indicou o Mareamin. O comprei em uma farmácia de Santiago, tomei antes de sair do hotel e não passei nenhum pouco mal. Pelo contrário, essa medida me garantiu um dia de muita diversão e sem mal estar.

Valle Nevado

No caminho para o Valle Nevado, paramos em um local e locamos apenas as botas. Afinal, não iríamos praticar nenhum esporte. Porém, caso você queira, pode locar a roupa completa para esquiar.
 
Parque Farellones

Chegamos base do Valle Nevado e apanhamos um carinho para subir até o complexo de hotéis. O Valle Nevado em si, é muito voltado as práticas de esportes de inverno. Então apenas o conhecemos, fizemos algumas fotos e partimos para o Parque de Farellones, que tem mais opções para quem apenas quer brincar e curtir a neve.

Olaf com defeito - Parque Farellones

Francamente, se você não tem habilidade nenhuma com esportes de neve, não tem tempo para fazer aulas, ou simplesmente apenas quer conhecer a neve, não perca muito tempo no Valle Nevado. O conheça, mas parta logo para Farellones. 

Teleférico - Parque Farellones
Lá tem várias opções de entretenimento:

Tem o tubing que é uma espécie de ski bunda, já muito familiar a quem viaja para o nordeste. Só que em vez de deslizar pela areia, desliza pela neve.

Tubing - Parque Farellones

Também há tirolesa, bicicletas para andar na neve (eu nem sabia que isso existia!) e o teleférico que pode pode transportar os esquiadores, como também os visitantes que querem apenas conhecer um outro espaço da montanha.

Cada opção dessa, tem um valor diferente e que varia em vários aspectos. Então para você ter uma noção melhor, te indico o site do parque para consultar os preços. Clique AQUI caso queira visitar o site. 

 Degustação de Vinhos em plena Cordilheira dos Andes - Parque Farellones

Nossa visita foi SUPER divertida, mas o ponto alto desse passeio, se deu com uma degustação de vinhos, promovida pelo "Férias no Chile". Queijos, vinhos e um visual lindo, além de aquecer, foi um elemento de muito carinho promovido por Bete. Ah, e tudo isso acompanhado por um sommelier brasileiro, que falou sobre os vinhos degustados, tirou dúvidas, falou sobre harmonização com alimentos e afins.

Parque Farellones

Como se não bastasse, no final do passeio, Bete nos presenteou com uma fotografia impressa que fizemos com um cachorro São Bernardo que sempre recepciona as pessoas em Farellones. Me digam se isso não é muito amor e carinho ao receber?

Foi um dia perfeito. 

Suzy Braga






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...