13 de outubro de 2015

Almoçar / jantar na Torre Eiffel: por que não?



Visitar a Torre Eiffel é uma das experiências mais aguardadas por muitos visitantes que vão a Paris pela primeira vez, e comigo não foi diferente.

No entanto, sou uma daquelas pessoas que fazem o possível para evitar filas: compro ingressos antecipados e faço reservas. Enfim, tudo que for preciso para não perder horas em filas. Principalmente em Paris, onde elas tendem a ser imensas (principalmente na primavera e no verão).

Então após algumas pesquisas, descobri o “truque” de almoçar ou jantar na Torre Eiffel que te dão o direito de acesso a um elevador exclusivo aos que possuem reservas. Sim! Há dois restaurantes e um bar na torre!

Minha experiência foi um almoço no restaurante 58 TORRE EIFFEL. Este é o restaurante do primeiro nível da torre. O que foi perfeito para mim que tenho pavor de altura.

Com a reserva neste, além do acesso ao elevador exclusivo até o nível onde fica o restaurante, o ingresso para subir até este nível também já está incluso no valor. Ou seja, além de visitar a torre, você também terá essa experiência diferenciada que é uma refeição com aquela vista maravilhosa.

Agora vou te ensinar o passo a passo para ter essa experiência:

Obs: O 58 TORRE EIFFEL (onde almocei) é apenas um dos dois restaurantes da torre. O outro restaurante é o LE JULES VERNE que fica no segundo nível e também tem incluso na sua reserva o uso do elevador exclusivo e o ingresso de visita a torre até o segundo nível. No entanto, para facilitar o entendimento, vou mostrar o procedimento de reserva no 58 TORRE EIFFEL, mas caso queira, pode reproduzir para reservar no LE JULES VERNE por meio do link: www.lejulesverne-paris.com/enhttp://www.lejulesverne-paris.com/en


Imagem: 58 Tour Eiffel


Agora vamos ao nosso passo a passo:

1 PASSO: Realize a sua reserva no 58 TORRE EIFFEL:


Almoço: a partir de 41,50 € - Serviço estilo piquenique chic, servido em uma cesta com as opções escolhidas por você e mais uma bebida. Escolhi vinho é claro! :)

Jantar: a partir de 85 € - Para o jantar, o restaurante já ganha ares mais sofisticados, com um menu diferenciado do almoço.

Dica 1: A página está em português.
Dica 2: O pagamento das reservas é integral e feita no ato das mesmas via cartões de crédito.
Dica 3: No almoço está inclusa apenas uma taça de vinho (tinto ou branco) ou garrafa de água mineral por pessoa. Bebidas além dessas são cobradas a parte.
Dica 4: O restaurante também atende passantes sem reservas. No entanto, estes já deverão estar na torre, pois o ticket de subida até o primeiro nível não estará inclusa.

Assista o vídeo institucional do restaurante:



2 PASSO: Pontualidade:

Pegue o ticket para o primeiro nível da torre no Welcome Center, que fica embaixo da torre (térreo), entre os pilares leste e norte.

Seja pontual conforme o horário da sua reserva. De preferência, chegue pelo menos com trinta minutos de antecedência para curtir a vista e o passeio pela torre.

Em frente ao restaurante (no primeiro nível), há o piso de vidro (ainda uma novidade na torre) inaugurado há menos de um ano. Obs: as crianças fazem a festa pulando, enquanto eu quase enfartava vendo a cena” (risos, agora!).

3 PASSO: Curta a experiência:

Paris é linda e vista do alto é deslumbrante.

A experiência no restaurante foi bastante agradável principalmente pelo bom atendimento, bebidas e vista.

Quanto a comida, posso dizer que é boa. Nada de espetacular! No entanto, isso é muito particular e a sua experiência quanto a esse quesito pode ser muito melhor que a minha, certo?

Eu como boa apreciadora da pratica de evitar filas, digo que valeu muito a pena! Então, se for a Paris, estude essa possibilidade, afinal: evitará perder tempo em filas, realizará a visita a torre e ainda terá uma experiência diferenciada.

Sendo assim, “bon voyage et bonne apetit”.

"Au revoir",


Suzy Braga
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...